terça-feira, 10 de abril de 2012

Flores.


Difícil é querer cuidar, cultivar uma coisa. Você faz o necessário para que cresça, fique bonita e dê frutos. Tanto as plantas, tanto as amizades, tanto os relacionamentos. Você se doa, cuida, rega, as proteje de ataques de insetos e torce pra que nenhuma ventania ou tempestade a destrua. Quando necessário, você poda. Retira o ruim. Às vezes, é preciso deixar que o tempo a cultive, sem a sua interferência.
Prestem atenção: Deixar que o tempo cultive não é o mesmo que abandonar! 
Cuidado demais às vezes estraga e não as deixa ir pra frente...

Um belo dia, você volta e vê como está linda (a relação, as plantas) e vai colher seus frutos. Mas, por um minuto de distração, vem alguém e pisa em cima daquilo tudo, como se fosse só mais uma erva daninha no caminho, ou, até mesmo, por pura maldade ou felicidade com a tristeza alheia.

Você torce para que alguns galhos de apoio a mantenham em pé. A salvem. Algumas vezes funciona. Outras, é perda total. Você se chateia, pensa em desistir daquilo tudo. "Poxa vida, eu me dediquei tanto, cuidei com tanto carinho e simplesmente alguém a destrói?". Acaba até se sentindo culpado por, talvez, não ter cuidado ou protegido direito.

Mas, se vale realmente a pena e os frutos te fazem bem, você percebe que, por mais que fenômenos da natureza (ou terceiras pessoas) interfiram ou tentem abalar, toda boa planta (ou relacionamento) sempre deixa uma semente, esperando pra ser cultivada novamente.

6 comentários:

  1. "[...] toda boa planta (ou relacionamento) sempre deixa uma semente, esperando pra ser cultivada novamente."

    Que delícia de texto, dona Laura! *-*

    ResponderExcluir
  2. Laurinda, que coisa fofa!

    Você arrasa na sutileza.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são uns lindos! Obrigada, mesmo :}

      Excluir
  3. ooi Laura. realmente, o texto é lindo, assim como o resto do blog! parabens :)
    p.s. eu quero essa camiseta do super homem pra mim *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bianca! Muito obrigada! *-*
      HUAUHAUHA todos disputam minha camiseta do superman. Vou fazer um leilão... rs

      Excluir
  4. Olá! Tudo Bem! Meu nome é Ulisses e visitei o seu Blog.
    Gostei e estou seguindo. Adicionei ao meu se não se importa.
    Também tenho 4 blogs e gostaria que você o visitasse.
    E se possível entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir